June 29, 2007

Presente nas Sanjoaninas...





O Só Fórró marcou presença nas Sanjoaninas 2007. Com uma actuação de palco na noite de São João e uma actuação de rua durante a tourada no Porto Pipas.
Fotos retiradas dos blogues Azoriana e Futebol, Gente, Toiros.

June 24, 2007

Na Feira Açores...



Este video, filmado pela Rádio Horizonte na Feira Açores, mostra algumas cantigas, de José Fernandes, que elogiam o trabalho da Rádio Horizonte. Esta Rádio tem feito um trabalho extraordinário com a Horizonte TV, que leva a todo o Mundo imagens da ilha Terceira e as suas festividades. Visitem o site: www.horizonteacores.com

Andarilhos - O Bravo

June 21, 2007

Saudades do terrão...

Hei rapaziada...

É já amanhã que começa a desgraça. A corrida pelas tascas, os amigos que pagam a primeira rodada, os concertos, as marchas e os foliões das 6 da manhã!!! Sempre tive uma grande relação com as Sanjoaninas, sempre gostei de estar nas belas tascas com as belas cervejas e as belas cantorias até de madrugada... Mas este ano, infelizmente, não vou passar por isso! Nem sabem o aperto que vai neste coração...
Força Fórróbódós! Vou estar cá a torcer por vocês. Mostrem a todos como se faz uma festa!

Um abraço e bebam uma cerveja que eu é que pago!

Cláudio Oliveira.

Globo de Ouro...


Banda mais humilde dos Açores. O que queremos dizer com isto?

Este conjunto apesar de já ter passado por momentos altos, como fazer grandes viagens, aparecer várias vezes na televisão, na rádio nos jornais, não passa de ser um grupo de amigos com raizes na Terceira, que não esquece as suas tradições. Continuamos a actuar em touradas, nas festas populares, festas do Espírito Santo, etc... E se alguém está contra isso o problema é seu. Claro que ninguém é obrigado a gostar de nós, mas pelo menos respeitem o nosso trabalho, pois este é feito com muito gosto!

Obrigado aos que nos apoiam, que nos fazem seguir em frente, e obrigado aos que nos criticam, que nos fazem corrigir o que está mal!

Saudações terceirenses...

June 18, 2007

Um momento ... uma foto...



Durante a tourada do 2.º aniversário do grupo.
Todas as fotos são da autoria de Hugo Melo.

Letra da Marcha oficial das Sanjoaninas...


Clique na foto para ver a letra da marcha oficial das Sanjoaninas 2007. Esta letra tem autoria do vocalista do nosso conjunto, José Fernandes. É já no próximo dia 23, sábado, a grandiosa noite de São João, onde várias marchas vão desfilar desde o Alto das Covas à Praça Velha. Será, com certeza, uma noite magnífica.

"Só Fórró" nas Sanjoaninas.

Será também nessa noite que o conjunto "Só Fórró" vai actuar, pelas 00h30m, no palco do Alto das Covas.

Para ouvir a marcha clique AQUI.



Clique AQUI para ver todas as imagens das Sanjoaninas 2007.

Quase na Califórnia...


Lá vamos nós por esse mar abaixo!

É já dia 22 de Julho que vamos para a Califórnia, terra dos nossos amigos emigrantes. Parece um sonho para nós, ao fim de dois anos de grupo vamos fazer a viagem que sempre planeamos. Não sabemos o que nos espera mas vamos com boa fé, pois sabemos que no seio dos nossos emigrantes seremos bem recebidos. Levamos o espírito terceirense... o resto vai aparecer de certeza! Convidamos todos os nossos simpatizantes a estarem presentes na Califónia, Gilroy, para fazer-nos companhia durante a nossa estadia.

Toca a trocar euros por dólares para comprar as ofertas, pois não vamos chegar à Terceira sem os habituais presentes para as famílias.

Até lá!

June 17, 2007

Victor Santos... sangue terceirense!



Durante a V Festa Acorianíssima de Gente da Nossa TV, Victor Santos dos EUA, animou todos os que estavam na sala em Toronto. Cantou o desafio, velhas, pezinho e músicas populares do seu novo CD. Este vídeo apresenta um apanhado de dois temas deste terceirense emigrado. Vejam este site: www.gentetv.com

Olé... Capotou!

June 16, 2007

E porque é quase São João...

"Só Fórró" lança DVD...

Lançamento do DVD.
A improvisação dos “Só Fórró” vai chegar a todas as freguesias da ilha Terceira. O grupo de música popular prepara-se para lançar um DVD com cantigas ao improviso sobre cada uma das localidades terceirenses num projecto em parceria com o FotoGabriel.
Segundo o porta-voz dos “Só Fórró”, trata-se de uma iniciativa há já algum tempo solicitada, sobretudo pelos emigrantes: “é um DVD que vamos criar para o mercado da saudade”.“Há muitas comunidades emigrantes que nos estão a pedir um trabalho assim. As pessoas gostam de ver a sua freguesia”.

A produção do DVD deverá decorrer ao longo de 20 dias, findos os quais, acresce, o mesmo será colocado à venda. Além dos temas originais dedicados às 30 freguesias terceirenses, o DVD contará com referências musicais às duas cidades. Paralelamente, o grupo tem previsto o lançamento do seu primeiro CD de músicas até ao final do ano, num projecto que conta com o apoio da Junta de Freguesia de São Bento.

Festas de São João.

A agenda dos “Só Forró” vai ser uma constante ao longo das maiores festividades da ilha. Assim, o grupo vai actuar na noite de São João, a 23, não só no recinto do Bailão, como ao longo das artérias da cidade. No dia 25 de Junho, o grupo vai animar a tourada à corda que vai reanimar uma antiga tradição na zona das Avenidas.
Deslocação a França.
O ponto mais alto vai para uma deslocação a França agendada para finais de Novembro: “o convite surgiu através de um grupo de pessoas das comunidades emigrantes de Paris que viu o nosso blog na internet e nos convidou para actuar lá”, explica o vocalista.
Clique AQUI para ver esta notícia completa.

Aviador açoriano... e Bruno Nogueira...

June 14, 2007

Sismo 1980 na ilha Terceira...

Noivas de Santo António...



Neste pequeno video tentamos mostrar a extraordinária dança de carnaval, com o tema "Noivas de Santo António", em que o povo mostra a sua satisfação com sorrisos e gargalhadas. Foi durante o Carnaval de 2005.
Neste bailinho de carnaval participam os elementos do conjunto "Só Fórró".

June 13, 2007

O passado da Terceira...






Clicar na foto para ampliar.