June 16, 2007

"Só Fórró" lança DVD...

Lançamento do DVD.
A improvisação dos “Só Fórró” vai chegar a todas as freguesias da ilha Terceira. O grupo de música popular prepara-se para lançar um DVD com cantigas ao improviso sobre cada uma das localidades terceirenses num projecto em parceria com o FotoGabriel.
Segundo o porta-voz dos “Só Fórró”, trata-se de uma iniciativa há já algum tempo solicitada, sobretudo pelos emigrantes: “é um DVD que vamos criar para o mercado da saudade”.“Há muitas comunidades emigrantes que nos estão a pedir um trabalho assim. As pessoas gostam de ver a sua freguesia”.

A produção do DVD deverá decorrer ao longo de 20 dias, findos os quais, acresce, o mesmo será colocado à venda. Além dos temas originais dedicados às 30 freguesias terceirenses, o DVD contará com referências musicais às duas cidades. Paralelamente, o grupo tem previsto o lançamento do seu primeiro CD de músicas até ao final do ano, num projecto que conta com o apoio da Junta de Freguesia de São Bento.

Festas de São João.

A agenda dos “Só Forró” vai ser uma constante ao longo das maiores festividades da ilha. Assim, o grupo vai actuar na noite de São João, a 23, não só no recinto do Bailão, como ao longo das artérias da cidade. No dia 25 de Junho, o grupo vai animar a tourada à corda que vai reanimar uma antiga tradição na zona das Avenidas.
Deslocação a França.
O ponto mais alto vai para uma deslocação a França agendada para finais de Novembro: “o convite surgiu através de um grupo de pessoas das comunidades emigrantes de Paris que viu o nosso blog na internet e nos convidou para actuar lá”, explica o vocalista.
Clique AQUI para ver esta notícia completa.

No comments: