January 16, 2008

Só Fórró regressa logo após o Carnaval...

MÚSICA POPULAR

Depois de dois meses de descanso, o grupo terceirense de música popular Só Fórró prevê o regresso aos palcos logo após o Carnaval.

Em causa está a participação de elementos do grupo em bailinhos de Carnaval, bem como uma «longa e cansativa» jornada, que integrou, no ano passado, a promoção do primeiro DVD do grupo, e cerca de 95 espectáculos distribuídos pelos Açores, Continente e Estados Unidos da América, adiantou José Fernandes Andrade, vocalista e um dos fundadores do Só Fórró.

Neste sentido, o músico garante que «ao contrário do que o público julga eu não deixei o grupo, tão pouco ele se desfez».
O plano de actividades do grupo será elaborado depois de uma reunião agendada para meados do mês de Fevereiro, de forma a organizar os seus espectáculos que, segundo José Fernandes Andrade, prevê, à semelhança do ano passado, presença assídua em festas nos Açores, Continente e estrangeiro.

Entretanto, o músico dos Só Fórró levará a cabo durante o Carnaval, pelos palcos das sociedades da ilha Terceira, uma revista, em tom de critica social, da sua autoria, em que participam apenas três actores: o próprio autor, Paulo Joaquim “Graxinha”, em comemoração dos seus 25 anos de actividade carnavalesca, e Rogério Bettencourt.


O grupo

Formado em Abril de 2005, em Angra do Heroísmo, por José Fernandes Andrade (vocalista) e Paulo Laranjeira (acordeão e produtor musical).
Juntam-se ainda Eduardo Moniz, violão; Liliano Gomes e Felipe Costa, cavaquinho; Mário Gomes, baixo; Cláudio Oliveira, acordeão; Carlos Lima, bandolim e Gilberto Machado, percussão.

Os músicos, com idades compreendidas entre os 20 e os 43 anos de idade, são oriundos do concelho da Praia da Vitória, com excepção do vocalista que é de Angra do Heroísmo.


Notícia publicada no jornal
"a União"

No comments: